O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Empoderamento feminino abre primeiro módulo dos CEC em Paranatama

 As equipes que compõe os Círculos de Educação e Cultura (CEC), em Paranatama, no agreste, realizaram aulões referentes ao I Módulo do ano letivo de 2020, com o tema – “Empoderamento Feminino”. As atividades foram desenvolvidas nas quatro turmas que funcionam nas zonas urbana e rural do município.

 

 

 

 

O CEC compreende um conjunto de atividades, divididas em quatro módulos ao longo do ano, voltadas para as mulheres cadastradas no Programa Mãe Coruja, com o objetivo de empoderar as mulheres através de processos de alfabetização, letramento e elevação da escolaridade. Com enfoque pedagógico, proporciona vivência em grupo e trabalha temas pertinentes ao cotidiano dessas mulheres.

 

 

 

 

Segundo Patrícia Tenório, coordenadora pedagógica do CEC, é muito importante trabalhar temas que se aproximem da realidade das mulheres acompanhadas. O I Módulo “Mulher” visa esclarecer e conscientizar as mulheres do seu verdadeiro papel perante a sociedade. “O empoderamento feminino é um conceito criado para definir ações e iniciativas que buscam delegar poder às mulheres, seja no mercado de trabalho, na comunidade, em espaços de debate ou mesmo em casa e de realizar, por conta própria, as mudanças necessárias para que possa evoluir e se desenvolver”, disse.

 

 

 

Os aulões aconteceram nos espaços da Secretária de Políticas Públicas para Mulheres e no Sítio Junco, do município de Paranatama, onde as turmas estão instaladas e contaram com a colaboração de parceiros que estão direta ou indiretamente envolvidos no processo de cuidado das famílias acompanhadas pelo Programa Mãe Coruja. As atividades contaram com a participação da técnica de Monitoramento e Avaliação do Canto Mãe Coruja, Núbia Venâncio, além da coordenação e das professoras CEC.

 

 

 

 

Informações: Núbia Roberta Venâncio – Técnica do Canto Mãe Coruja de Paranatama

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2020 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco