O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Em Santa Maria da Boa Vista, atividade promove saúde mental na gestação

Em alusão à campanha “Janeiro Branco”, o Programa Mãe Coruja Pernambucana em Santa Maria da Boa Vista, em parceria com a psicóloga do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro de Santa Luzia, realizou, junto ao grupo de gestantes, atividade de promoção à saúde mental na gestação. A atividade aconteceu na última terça-feira (22), na ESF do Santa Luzia e contemplou as gestantes na área de abrangência desta unidade.

 

 

 

Levando em consideração que a gestação tem sentimentos variados (alegria, amor, dores, dificuldades e angústias), o objetivo desta atividade foi estimular a expressão dos sentimentos que envolvem esse momento especial e orientações de estratégias para o enfrentamento destas emoções. A atividade foi conduzida pela psicóloga e assistente social do NASF e a técnica do Canto Mãe Coruja, através de uma roda de conversa que iniciou através de uma dinâmica de expressão dos sentimentos através das cores.

 

 

 

 

Segundo a técnica de Monitoramento e Planejamento do Canto Mãe Coruja de Santa Maria da Boa Vista, Sinthya Souza, a atividade teve êxito, e as gestantes presentes compartilharam seus sentimentos, recebendo desta forma apoio psicológico. “Gerar um filho traz inúmeras mudanças ao corpo, à rotina, à casa e à vida pessoal. Nesse turbilhão de novidades, contar com o apoio de um profissional especializado faz toda a diferença para passar com tranquilidade por essa fase”, disse.

 

Informações:
Sinthya Suane Souza Oliveira

Técnica de Monitoramento e Planejamento do Programa Mãe Coruja.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Unable to communicate with Instagram.
© 2015 - 2019 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco