O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Em Recife famílias do Espaço Mãe Coruja Joana Bezerra plantam 16 mudas de árvores

 

Na manhã da terça-feira, 19 de Dezembro, gestantes, mães e crianças do Mãe Coruja Recife de Joana Bezerra participaram de uma ação de conscientização e aproximação com o meio ambiente, plantando 16 mudas de árvores de várias espécies, sob orientação da equipe técnica de arborização da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente juntamente com a EMLURB.

 

 

O Secretário Bruno Schwambach enfatizou a importância do cuidado diário com as árvores para manutenção e crescimento das plantas. A ideia é que todos os moradores do entorno, que acompanharam todo o processo, também, se envolvam.

 

Haverá outras ações de plantio no bairro, já programadas para 2018, pensadas conjuntamente pelo Programa Mãe Coruja Recife, Distrito Sanitário I, Unidade de Saúde São José do Coque e Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente.

 

 

As participantes demonstraram bastante entusiasmo. As crianças aprenderam sobre adubo, plantio e cultivo na terra e muitas se mostraram com interesse em levar a ação para suas ruas, pois é um bairro extremamente carente de área verde, como bem disse Simone Cesar, técnica ambiental: “uma verdadeira ilha de calor”.

 

 

Na foto abaixo, a mãe Desiré Correia, que foi acompanhada durante toda a gestação de Lívia pelo Espaço Joana Bezerra, plantando a muda juntamente com a filha. “Sempre tirarei foto dela junto com árvore. Cuidaremos do crescimento das duas juntas”.

 

 

 

Texto: Programa Mãe Coruja do Recife

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2018 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco