O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Em parceria com o Senar, Canto Mãe Coruja e CEC realizam curso de confecção de Bolsas de Couro

 

 

Entre os dias 27 de setembro a 01 de outubro do corrente ano, foi realizado o curso artesanal de bolsas e acessórios em couro para as mulheres do município de Correntes, onde tivemos a oportunidade de viabilizar algumas das vagas para mulheres cadastradas no Programa Mãe Coruja. O curso foi ministrado pela professora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Tânia Barbosa, com apoio da Coordenadoria da Mulher do município e teve como objetivo dar todas as bases de modelos clássicos de bolsas e acessórios em couro, para que as mulheres interpretassem, entendessem suas diferenças, e desenvolvessem seus próprios moldes com os detalhes e medidas que quiserem. Os moldes foram desenvolvidos manualmente, no papel, seguindo um passo-a-passo simples e estudando cada modelo e o correto uso dos instrumentos de trabalho.

 

 

 

 

 

Logo, diante do período de redução do isolamento social, sabemos o quanto esse curso funcionou como ferramenta de reintegração e motivação para essas mulheres que deixaram de encontrar inspiração no período pandêmico ou até mesmo ao longo da sua vida, seja devido às perdas, mudanças, traumas sofridos ou até mesmo à idade e a errônea sensação de que elas não são mais úteis para a sociedade ou que sua contribuição não tem mais valor.

 

 

Sendo assim, o curso foi ofertado com o intuito de mostrar para essas mulheres que o artesanato de forma responsável, com sabedoria e dedicação é possível gerar sua própria fonte de renda e tomar para si o seu próprio destino.

 

 

Técnica: Mariana Couto

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram did not return a 200.
© 2015 - 2021 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco