O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Em Paranatama, Canto Mãe Coruja e USF João Leonel realizam oficina sobre aleitamento       

 

No último dia 4 de setembro, o Canto Mãe Coruja de Paranatama realizou a I oficina Mãe Coruja Amamenta e Alimenta, juntamente com a Equipe de Saúde da Unidade de Saúde da Família (USF) João Leonel, na zona urbana do município de Paranatama, agreste do estado. A oficina contou com a presença de mulheres cadastradas no Programa Mãe Coruja e a população atendida na unidade.

 

 

 

 

O evento teve como principal objetivo estimular a amamentação exclusiva até os seis meses, assunto que foi introduzido pela enfermeira Andreia de Lima. Já o tema dez passos para uma alimentação saudável foi abordado pela nutricionista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) Lígia de Melo, que enfatizou os desafios da família em manter em sua casa os alimentos necessários para uma alimentação saudável.

 

 

 

 

Durante a explanação ficou claro que o leite materno é o único alimento necessário para o bebê e que através do mesmo são proporcionados inúmeros benefícios que perduram até a vida adulta da criança, reduzindo o risco de muitas doenças.

 

 

 

 

A oficina foi um momento de muito aprendizado para as mães que estavam presentes, onde houve troca de experiências e um relato de uma mãe que mencionou o cuidado que tem com sua família em relação aos alimentos, pois a mesma tem uma criança que sofre de intolerância a certas comidas e o pai é diabético, sendo assim ela pode ser exemplo de total dedicação que tem, para que sua família mantenha hábitos saudáveis. No final da oficina, as mães participaram de uma dinâmica, onde foi montada uma mesa com alimentos que podem ser introduzidos na alimentação do bebê depois dos seis meses, diante da mesa cada mãe foi fazer o pratinho para o bebê e assim todas participaram e tiraram suas dúvidas na hora de alimentar suas crianças.

 

 

Texto:

Técnica do Canto Mãe Coruja de Paranatama

Natálye Fernanda

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2019 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco