O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Em Dormentes, Mãe Coruja participa do projeto UFPE no Meu Quintal

 

 

 

 

Aconteceram no período de 3 a 7 de fevereiro, no município de Dormentes, no Sertão, numa parceria entre o município e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), as oficinas do projeto UFPE no Meu Quintal. A atividade propõe uma vivência extensionista à dinâmica de formação do graduando da UFPE, tendo como foco seis eixos de atuação (Meio ambiente; Tecnologias sociais e desenvolvimento humano; Saúde; Educação; Cultura; Justiça e Cidadania), com execução em municípios parceiros no estado de Pernambuco.

 

 

 

O Canto Mãe Coruja e o Círculo de Educação e Cultura (CEC) contribuíram com a iniciativa, participando e mobilizando as mulheres para as atividades realizadas no dia 7 de fevereiro, que foram direcionadas à mulher, gestação e amamentação.  A oficina introdutória ” Ame Amamentar: A importância das Técnicas Corretas no Aleitamento”, contou com a participação de uma enfermeira obstetra. Na segunda oficina, “Apresentação de Cartilha sobre o Cuidado na Gestação, Parto e Pós-Parto”, as mulheres foram recebidas por uma fisioterapeuta.

 

 

 

 

As atividades foram apresentadas de forma dinâmica, com apresentações, práticas e esclarecimento de duvidas, ferramentas conversacionais para o empoderamento de conhecimento e técnicas seguras para a amamentação. A técnica de Monitoramento e Avaliação do Canto Mãe Coruja de Dormentes, Maria Liberácia, reforçou, na oportunidade, a importância do tema para todos, desde os profissionais, e população.

 

 

 

 

 

Texto

Maria Liberácia Macedo – Técnica do Canto

Maria Vilaneide Barboza – Técnica do Canto

 

Participação:  Circulo de Educação e Cultura.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2020 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco