O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Em Dormentes Canto Mãe Coruja realiza palestra sobre Parto Prematuro

 

No dia 17 de novembro é comemorado o Dia Mundial da Prematuridade. Esse dia foi criado para chamar atenção para prevenção do parto prematuro. O Canto Mãe Coruja de Dormentes em articulação com a Secretaria Municipal de Saúde realizou atividade educativa com gestantes do PACs.

 

O tema foi abordado pela enfermeira Fábia Leal com participação das técnicas de monitoramento do Canto Mãe Coruja. Destacaram as possíveis causas, com o objetivo de sensibilizar e alertar para a prevenção de problemas maternos, que podem desencadear o parto prematuro que deve ser feita durante as consultas de pré-natal, incluindo avaliação de exames clínico-laboratoriais disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Um atendimento adequado no pré-natal já irá diminuir o número de bebês que nascem antes de 37 semanas de idade gestacional.

 

Na terça-feira dia 21 de novembro, foi realizada uma reunião técnica entre Gestora Municipal, Coordenadora da Atenção Básica, Médicos e Enfermeiros das Unidades de Saúde, Técnicas do Canto Mãe Coruja e Equipe do Hospital para sensibilizar para a prevenção das causas e conseqüências do parto prematuro e também incentivar a reflexão e as mudanças de práticas. Essa conscientização é importantíssima, pois possibilita a melhora na qualidade do atendimento e assistência a gestante durante o pré-natal.

 

 

Os problemas da prematuridade vão além do baixo peso. O prematuro precisa de cuidados especiais, o que aumenta em três vezes o risco de morte e sequelas futuras para sua vida adulta.

 

 

Texto:

Técnicas de Monitoramento e Gestão

Liberácia Macedo

Noelma Teles

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2018 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco