O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Em Condado, Mãe Coruja participa de ação sobre aleitamento materno

 

O aleitamento materno é considerado um alimento completo: contém em sua composição anticorpos da mãe, água, proteínas, vitaminas, e gorduras necessárias para que o bebê tenha um crescimento sadio e se proteja de infecções.

Na tarde do dia 25 de agosto, o PSF da Quirizeira em Condado, realizou uma roda de conversas com as gestantes, sob a responsabilidade da enfermeira, Manuela Nattana D. Lira dos Santos, e toda a equipe da unidade. O programa Mãe Coruja, através da técnica de Monitoramento Maria do Rosário participou da atividade com uma breve encenação sobre as dificuldades para amamentar. Encerrando o evento as gestantes receberam brindes e lanches.

 

 

Dando seguimento a semana da amamentação e o agosto Dourado, a UBS Jararaca, localizado na zona rural, em parceria com o Programa Mãe Coruja, realizou uma roda de conversas sobre a importância da amamentação, que contou com a organização da Enfemeira Daianne Lima de Oliveira, e o palestrante do dia, Dr. Pedro Henrique E. de Almeida, médico da unidade, abordando a importância da amamentação exclusiva, e a técnica do Mãe Coruja, Maria do Rosário Santos, enfocou a importância da pega correta no momento da amamentação para que ela tenha sucessos. A equipe concluiu as atividades do dia com a entrega de brindes e lanches para todas as mães e gestantes presentes.

 

 

 

Encerrando a semana da amamentação e o agosto Dourado, as Unidades do Psf do Patrimônio e Francisco Cabral em parceria, realizaram uma manhã festiva com uma roda de conversas com a temática, Leite Materno é ouro. O evento foi organizado pelas enfermeiras, Apoline Rafaela da Silva Távora e sua equipe e Daniele Regina Rodrigues Chaves e sua equipe. Ao final do evento, o programa Mãe Coruja através das técnicas de Monitoramento, Maria do R. Santos e Edjane Urbano de Andrade, fortaleceram a importância da amamentação e reforçaram a parceria no acompanhamento do pré-natal com o cadastramento das gestantes, e a importância da puericultrura. Durante o evento todos os participantes seguiram o protocolo de segurança da pandemia covid- 19.

 

 

 

Texto elaborado pela técnica: Maria do R. Santos;

Condado, 31/08/2021

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2021 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco