O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Em Caetés, Dia Internacional da Mulher é comemorado com palestra

 

No dia  08 de março, foi comemorado pelo Canto Mãe Coruja de Caetés o Dia internacional da Mulher na Unidade de Saúde da Família – USF Rua Nova, com a palestra: “Lugar de Mulher é onde ela quiser: o papel da mulher na sociedade”.  A palestra foi ministrada pelas profissionais do Canto Mãe Coruja, Graziela Metódio e Juliana Klart, onde contamos também com o apoio da Enfermeira Carmem e demais membros da equipe da Unidade de Saúde.

 

O público-alvo foi os usuários da USF, homens e mulheres, onde tivemos uma exitosa interação da população, tirando dúvidas e contribuindo com as vivências pessoais e familiares, trazendo comparações históricas.

 

 

Dentre os assuntos abordados, destacou-se a origem da data escolhida para celebrar o  Dia Internacional da Mulher, que se deu na Rússia por meio de uma manifestação de trabalhadoras tecelãs por melhores condições de vida e trabalho, tal protesto foi brutalmente reprimido, acarretando na morte das mulheres. Na ocasião, também foi abordada a importância histórica da mulher na sociedade e sua luta pela igualdade de gênero, respeito e direitos.

 

Texto:

Graziela Metódio e Juliana Klart

(Profissionais do Canto Mãe Coruja Caetés)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2018 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco