O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Em Cabrobó, Programa Mãe Coruja renova parceria com comunidade indígena  

 

No último dia 10 de janeiro, as profissionais do Canto Mãe Coruja de Cabrobó e a professora Rosa Flor do Círculo de Educação e Cultura (CEC) da área indígena, realizaram reunião com a equipe de saúde indígena Truká para fortalecimento da parceria e ajustes para o desenvolvimento das atividades do ano de 2019. Durante a reunião foi pautada a importância da captação da gestante em tempo hábil, realização da puericultura com foco no monitoramento do crescimento e desenvolvimento da criança em tempo oportuno, e esclarecimentos quanto ao funcionamento do Programa Mãe Coruja, discutindo-se alguns indicadores.

 

 

 

Logo após a reunião, foi realizada visita às puérperas e mães corujas da localidade, a fim de acompanhá-las e orientá-las quanto ao momento vivenciado por cada uma, fortalecendo-se o vínculo entre as mulheres, o programa e as crianças.

 

 

O momento teve como objetivo rever o desempenho das parcerias do ano que se passou e fortalecer o planejamento de ações para 2019, com o compromisso firmado entre ambos, com o propósito de alavancar no acompanhamento da gestante e da criança de forma qualificada com a finalidade de atender às demandas das mulheres e crianças cadastradas no Programa Mãe Coruja e acompanhadas pela unidade de saúde indígena. “O instante foi muito proveitoso, pois a dinâmica do Programa propicia momentos diversos para efetivação do trabalho dos profissionais, onde é possível experimentar sempre algo novo como forma de chegarmos ao nosso objetivo que é trabalhar com qualidade e em parceria”, afirmou a profissional do Canto, Ana Cláudia Torres.

 

 

 

 

Texto:

 

Ana Cláudia Torres

Técnicas do Programa Mãe Coruja Cabrobó-PE (VIII GERES).

Rosa Flor

Professora do Círculo de Educação e Cultura

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2019 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco