O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Em atuação interdisciplinar, Mãe Coruja e Nasf auxiliam família em Caetés

A equipe do Canto Mãe Coruja de Caetés, formada pelas técnicas Graziela Metodio e Rhaíza Victória, vem trabalhando em parceria com a equipe do Núcleo de Atenção à Saúde da Família (Nasf), para ofertar uma melhor qualidade de vida ao bebê Nicollas e seus familiares, por meio de orientações e encaminhamentos.

 

 

Sem um diagnóstico definido da síndrome que o acomete desde o nascimento, Nicollas e seus pais, Maria Girlaine e Alex Manoel, estiveram no último dia 19 de janeiro no Canto e no Nasf para uma consulta com a nutricionista Lígia, para orientá-los quanto ao leite que deve ser ofertado ao menor.

 

 

Na ocasião, pôde-se observar, mais uma vez, que a família tem enfrentado dificuldades financeiras para viabilizar exames e o mínimo de conforto para Nicollas. Neste dia, articulamos com assistente social do Nasf, Adriana Branco, para seguir com orientações e encaminhamentos para o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Sendo assim, a família retornou ao Canto e Nasf no último dia 25, onde foi realizada a entrada na solicitação do BPC e viabilização do custeio, junto à prefeitura, para a realização de exame cariótipo, que permitirá o diagnóstico da síndrome de Nicollas.

 

 

 

 

Desta forma, destacamos a importância do trabalho realizado em articulação com as instituições parceiras, promovendo um olhar diferenciado em busca de um único objetivo, passando assim, a enxergar essa família como um todo, lhes proporcionando um atendimento humanizado.

 

Graziela Metodio e Rhaíza Victória

Técnicas do Canto Mãe Coruja Caetés

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2021 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco