O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Em Arraiá virtual, equipe Mãe Coruja de Paranatama estimula uso da caderneta de vacinação

 

No último dia dia 21 de junho, a equipe do Mãe Coruja de Paranatama, no agreste, realizou uma roda de conversa virtual,  contando com a participação da técnica do Canto Mãe Coruja, coordenadora Pedagógica dos Círculos de Educação e Cultura (CEC), bem como as professoras e mães cadastradas no Programa Mãe Coruja Pernambucana. No encontro, apelidado de “Arraía Virtual, Eu de cá, você de Lá” foram abordados os temas dos festejos juninos e a atualização da caderneta de vacinação da criança.

 

 

 

No encontro, a equipe ressaltou a importância da vacinação como a forma mais eficaz na prevenção de doenças, sendo o método melhor, mais fácil e barato, em relação aos custos do tratamento, sendo por isso muito importante manter a vacinação em dia. As vacinas vão muito além da infância, protegendo os adolescentes, adultos e idosos. Nesse sentido, gestantes também precisam se proteger tomando vacinas.

 

 

“É importante que as mães frequentem as Unidades Básicas de Saúde, pois mesmo em tempos de pandemia ela nunca pararam com o atendimento. Além disso, uma das principais demonstração de amor que podemos ter para com nossos filhos, é manter atualizada a caderneta de vacinação dos  pequeninos,  uma vez que as vacinas atuam em defesa do organismo contra agentes infecciosos e bacterianos”, afirmou, na ocasião, a técnica de Monitoramento do Canto Mãe Coruja de Paranatama, Núbia Venâncio.

 

 

 

Sobre os festejos juninos, a equipe recomendou às mulheres a continuidade de medidas de prevenção como o distanciamento, evitando-se visitas ou aglomerações, pois, a pandemia ainda não passou e a vacina contra a Covid-19 não atingiu 100% da população, sendo necessário manter os cuidados e redobrando a atenção, sem esquecer de usar o álcool e a máscara.

 

O Arraía Virtual foi encerrado com sorteios de brindes para as mães, agradecendo a participação de todas por termos tido uma tarde prazerosa e rica de aprendizagem.

Informações : Núbia Venâncio – Canto Mãe Coruja Paranatama

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2021 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco