O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Dona de Casa de Saloá usa artesanato como arma contra ansiedade

 

A pandemia da Covid-19 trouxe  mudanças para a vida dos brasileiros, impondo, por necessidade, o distanciamento social e, para muitos, a  adaptação de comportamentos, modos de pensar e de fazer o sustento de cada dia.  Foi assim com dona de casa Alessandra dos Santos, cadastrada, desde 2016, no Canto Mãe Coruja de Saloá, no agreste de Pernambuco. Ela, que sempre gostou de artesanato, aproveitou para se reinventar neste período de pandemia.

 

 

 

 

Até então, os afazeres diários e os cuidados com as três filhas e o marido, além de dificuldades de encontrar materiais específicos, fizeram Alessandra adiar o sonho. Foi então que, em abril, que ela teve a ideia de confeccionar vasos de cimento, após ver um vídeo na internet. Apoiada pela família e pelas profissionais do Canto Mãe Coruja, ela começou a melhorar suas técnicas e criar peças variadas, sempre em busca de perfeição, seja na montagem ou na finalização através das pinturas.

 

 

 

Alguns dos vasos feitos por Alessandra: prática do artesanato ajudou a contornar ansiedade durante a pandemia

 

Alessandra viu no artesanato uma possibilidade para driblar a ansiedade e ocupar a mente durante este período difícil, que todos estamos passando, bem como contribuir para melhorar a renda da família. Com muitas encomendas pela frente, ela segue buscando as melhores formas para apresentar seu trabalho à comunidade. É um exemplo de que as dificuldades não lhe abateram. Ao contrário, a fez renascer para o novo, um desafio que se propôs encarar.

 

 

 

Autoras: Poliana Melo e Wdlândia Karoline

Comentários

  1. José Alípio dos Santos Henrique 19 de setembro de 2020 at 08:58

    Que lindo trabalho e Belo exemplo

  2. Maria das graças 19 de setembro de 2020 at 10:20

    Eu sou irmã da Alessandra moro em São Paulo e istou muito feliz por ela finalmente esta realizando o seu sonho parabéns minha irmão siga em frente continui assim agradeco a vcs pela oportunidade de reconhecimento que vcs do mae coruja estão dando pra ela obrigado.

  3. Maria jenaria 19 de setembro de 2020 at 19:20

    Lindo trabalho parabéns 👏👏👏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2020 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco