O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Diário de Bordo: diálogo e autoestima com as mães em Araçoiaba

 

 

 

 

 

Neste período de pandemia da Covid-19, com a suspensão das atividades presenciais para evitar aglomerações, os Círculos de Educação e Cultura (CEC) em Araçoiaba, na Região Metropolitana do Recife, tem realizado suas atividades de maneira remota, a fim de proteger as alunas e os professores. A temática abordada na última semana foi sobre autoestima, onde as educandas receberam dicas de acolhimento e palavras de incentivo.

 

 

 

 

 

Na ocasião e para início de conversação, elas foram convidadas a falar sobre como estão lidando com a autoestima neste desafiador momento, de muitas restrições. Estes relatos fazem parte da atividade de “Diário de Bordo” – proposta pela equipe da Secretaria de Educação para o Programa Mãe Coruja Pernambucana, na qual as educandas, coloquem para fora, a através da escrita, o que estão pensando ou sentindo nesses tempos de pandemia: suas experiências, seus sentimentos, seu aprendizado. A ideia é incentivá-las a se autoconhecer, ter mais confiança em si mesmas e superar medos e ansiedades. Algumas das mulheres preferiram realizar seus registros de forma virtual, outras preferiram o uso papel em si, em caderno que dispunham.

 

 

 


Segundo especialistas, escrever e colocar esses sentimentos para fora é uma importante ferramenta de apoio e superação, visto que é um exercício de autoconhecimento, de autoconfiança e de cidadania/participação social. Apesar das dificuldades encontradas decorrentes do acesso as tecnologias por parte das educandas, e da saudade do contato físico com as mesmas, as professoras dos Círculos de Educação e Cultura em Araçoiaba avaliaram de forma positiva a participação das mulheres nas atividades e momentos propostos.

 

 

 

 

 

Texto:

Equipe Mãe Coruja de Araçoiaba

25/09/2020

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2020 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco