O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Dia “D” Mãe Coruja é realizado em Amaraji

 

No dia 14 de dezembro de 2017, o Canto Mãe Coruja promoveu, no município de Amaraji, na Mata Sul, a primeira edição do Dia D Mãe Coruja, em parceria com a Secretaria de Saúde do Município. Esta ação foi realizada no Ambulatório Fausto da Silva Pontual, onde funciona o Canto Mãe Coruja de Amaraji. Participaram do momento os técnicos do Programa Mãe Coruja, professoras dos Círculos de Educação e Cultura, a coordenadora da Atenção Básica e as equipes dos Unidades Básicas de Saúde (UBS) João Gouveia e João Paulo II.  A ação atendeu cerca de 100 mulheres e crianças.

 

 

Nesta ação, aconteceram várias atividades simultaneamente. A enfermeira da UBS João Gouveia, ministrou a palestra: “HIV, AIDS e Doenças Sexualmente Transmissíveis – Combatendo o Preconceito e a Epidemia” , como parte da campanha de conscientização do Dezembro Vermelho.  Ocorreu também atualização de vacinas para gestantes e crianças, acompanhamento de crianças com peso, altura, perímetro cefálico, realização de Testes Rápidos (HIV, Sífilis e Hepatite B e C) com a leitura e interpretação dos resultados em menos de 30 minutos. O Dia D Mãe Coruja, ainda contou com a participação da equipe do programa Criança Feliz que explicou um pouco as diretrizes do projeto. Houve sorteio de brindes e distribuição de picolés.

 

 

“O Dia D foi um diferencial positivo na cidade de Amaraji, pela alegria e descontração das mulheres. Com certeza, será o primeiro de muitos, foi uma iniciativa que deu certo”, disse Daniella Lima, técnica do Canto Mãe Coruja de Amaraji.

 

 

Texto:

Daniella Lima

Ivonildo José

(Técnicos do Canto Mãe Coruja Amaraji)

 

 

 

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2018 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco