Em Jaqueira, Mãe Coruja e IPA realizam oficina de Beneficiamento da Banana

No último dia 29, mulheres cadastradas no Programa Mãe Coruja Pernambucana se reuniram no Canto Mãe Coruja do município de Jaqueira, na Mata Sul, para a realização da oficina de Beneficiamento da Banana, realizada em parceria com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e ministrada pelo Grupo Cultural dos Palmares.

O evento teve como objetivo ensinar as participantes a valorizarem a fruta como fonte de vitaminas e minerais, que é rica, por exemplo em cálcio e potássio, além de trazer outros benefícios.  As mesmas também aprenderam sobre produção de derivados da fruta, além de receberem noções sobre comercialização de produtos feita com esta matéria prima, encontrada em abundancia no município. Na ocasião, foi trabalhada junto às alunas a produção dos seguintes produtos: nego bom, doce da casca de banana, bolo da casca e da fruta. Em seguida foi servido almoço e realizada uma dinâmica para descontração.  O evento, que foi encerrando com agradecimentos e partilha dos doces e bolos produzidos, contou com a presença de integrantes da gestão municipal, incluindo o prefeito, o secretário de Agricultura, além de funcionários do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), da Secretaria da Juventude e Mulher, um extensionista e a coordenação do IPA.

Informações:

Carla Cardinalle B. da Silva

Técnica Canto Mãe Coruja

Jaqueira, PE 30 de Janeiro de 2019.