O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Cuidados essenciais e prioritários para as usuárias de primeira gestação e as usuárias veteranas.

 

 

No último dia 27/04/2022, aconteceu na UBS Miguel Manoel Pereira, agrovila 02, Projeto Brígida, o encontro do grupo de gestantes criado pela enfermeira Ranyella Barros, com o apóio e parceria de todos os profissionais envolvidos nas ações de bem-estar e promoção da qualidade de vida para todas as usuárias cadastradas no Programa Mãe Coruja Pernambucana que residem na localidade.
O encontro aconteceu de forma descontraída e dinâmica. A enfermeira iniciou a fala agradecendo a participação de todos, destacando a importância do pré-natal e o papel de cada um dos envolvidos na ação. Ressaltou a importância do PMCPE e das ações desenvolvidas pelo mesmo.

 


Dando continuidade a educadora física, destacou a importância da prática de exercícios físicos indicados para as gestantes de primeira viagem e para as veteranas, exemplificando através de práticas todos os exercícios indicados.
Em seguida o Psicólogo enfatizou sobre a ansiedade que ocorre, em especial na primeira gestação, e orientou sobre os cuidados necessários durante o período gestacional e no pós-parto, destacando também o papel do companheiro (esposo) e todos os familiares, Rede Cegonha, o papel do PMCPE no apoio às ações desenvolvidas em parceria com a Atenção Básica em cada município onde é implantado; a nutricionista destacou a importância da alimentação saudável, a substituição do consumo de massas por verduras, legumes e frutas que são produzidos na localidade; a Fisioterapeuta abordou as dores que ocorrem no período gestacional e orientou sobre os cuidados necessários, exemplificou através de práticas sobre os alongamentos que podem e devem ser realizados no período de gestação.
Participaram da ação todos os profissionais do PMCPE, que atuam no município, Canto e CECs.

 

Texto: Maria Quirino – Técnica do Programa Mãe Coruja Pernambucana de Orocó- Pe

Revisão: Comunicação e Aret do Programa Mãe Coruja Pernambucana

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2022 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco