O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Cuidados essenciais com recém nascidos são tema de encontro de gestantes em Cabrobó

 

O Canto Mãe Coruja realizou, no último dia 27 de novembro, mais um encontro do grupo de gestantes, proporcionando às mães corujas de Cabrobó, no Sertão, um debate com ênfase na educação em saúde, trabalhando as políticas de cuidado materno-infantil. Assim, foi proposto um debate mediado pelo enfermeiro Leonardo Lima sobre os cuidados essenciais com o recém-nascido.

 

 

 

O debate trouxe o cuidado com as situações vivenciadas pela mãe durante os primeiros dias e meses de vida dos seus filhos, como a amamentação, o banho, o momento do sono, refluxo, cólicas, soluços, e exames. O profissional também falou sobre os mitos e as verdades sobre estes cuidados, não se esquecendo dos riscos que as mães expõem as suas crianças quando obedecem a condutas errôneas por falta de esclarecimento básicos, simples e essencial.

 

 

 

 

No evento, as gestantes e puérperas presentes puderam apoderar-se de muito conhecimento, esclarecer duvidas que carregavam quanto a este cuidado com seus filhos, tornando-se um momento dinâmico, de muita troca de vivências e experiências.

 

 

 

 

Apoio: Secretaria Municipal de Saúde

 

Texto:

Ana Cláudia Torres e Sandra Costa

Técnicas de Monitoramento e Planejamento do Programa Mãe Coruja em Cabrobó

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2020 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco