O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Cuidado com idosos é tema de atividade remota do CEC Paranatama

 

Diante de um momento desafiador como estamos vivendo em virtude do Covid-19, o apoio às nossas mães corujas continua. Dentro desse inesperado contexto se fez necessária a readaptação dos trabalhos desenvolvidos no âmbito do Programa Mãe Coruja. Nesse sentido, as atividades pedagógicas do Círculo de Educação e Cultura (CEC) estão sendo realizadas de forma remota (online), para que as alunas estejam sempre bem informadas, seguindo os temas que são pertinentes e propostos pela equipe regional.

 

 

 

 

As atividades elaboradas de forma virtual seguem um cronograma, que abrange diversos aspectos vivenciados na rotina das alunas. Estas ações são propostas de segunda a quinta, sendo: arrumação da casa em família, “Cine Mãe Coruja” (com a recomendação de filmes), brincadeiras em família e um dia específico para trabalhar o tema abordado daquela semana.

 

 

 

 

 

 

A equipe pedagógica tem realizado videoconferência com as alunas, troca de mensagens via aplicativo de conversas whatsapp e ligações telefônicas, para que possam agregar novos conhecimentos e reforçar a manutenção de outras ações na vida de cada aluna.

 

 

 

 

 

 

Em junho, o Círculo de Educação e Cultura (CEC) trabalhou o tema: “O cuidado para com o idoso”.  A abordagem teve como objetivo despertar para o compromisso, a responsabilidade e o cuidado dos mais jovens com os idosos, que são a base familiar. As professoras, Paloma Almeida (CEC – Sítio Olho D` Águinha e CEC Secretaria da Mulher) e Josefa Maria (CEC Sítio Junco e CEC Posto Alto da Serra), puderam receber o retorno dessa proposta através de relatos como o da aluna Mariana Pinto. “Gosto muito de me cuidar. Pois me sinto mais bonita e feliz. Não importa se os outros não acham, o que importa é me ver feliz, de cabelo arrumado, com batom. Cuido de mim e de minha família com muito carinho”, disse.

 

 

 

 

É dessa forma que todo trabalho realizado pela Equipe Pedagógica vai se desenvolvendo, tendo a parceria das Técnicas do Canto Mãe Coruja em prol do bem estar de cada aluna do CEC.

 

 

Cuidar é mais que um ato, é uma atitude, portanto abrange mais que um momento de atenção e zelo. Significa um ato de ocupação, preocupação, responsabilidade e afetividade com o outro.

 

Texto:

Técnicas do Canto Mãe Coruja Pernambucana

Natálye Fernanda e Núbia Venâncio

Coordenadora Pedagógica  do Círculo de Educação e Cultura

Patrícia Tenório

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2020 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco