O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Cuidado, afeto e limites são tema de aulão do CEC em Dormentes

No contexto atual, onde mães trabalham fora e a luta pela sobrevivência cada é dia mais difícil, o trabalho, a distancia, a pressa e os eletrônicos tem substituído o papel do ser humano no cotidiano das famílias. O cuidado, o afeto e o limite são elementos fundamentais para o desenvolvimento infantil e sua ausência traz como consequência rebeldia, sofrimento mental e, em determinados casos, depressão.

 

 

Diante desta realidade, o Círculo de Educação e Cultura (CEC) realizou, no último dia 24 de maio, no Canto Mãe Coruja de Dormentes, o aulão de abertura do segundo módulo do ano letivo, tendo como eixo central a criança.

 

O tema, abordado pela assistente social e técnica do Canto, Liberácia Macedo, teve como objetivo sensibilizar as mães sobre a importância do cuidado, proteção, saúde, alimentação, higiene e a promoção a um desenvolvimento infantil com qualidade. “O afeto ajuda no entendimento e é um agente modificador do comportamento, devendo ser cultivado através do carinho e da atenção. Os pais ou responsáveis, conhecendo seus limites, também devem estabelecer regras capazes de trazer uma educação eficaz”, pontuou a técnica.

 

Na ocasião, também houve espaço para a realização de um momento de homenagens às mães, com direito a sorteios de brindes e uma pequena  confraternização.

 

 

Texto

Maria Liberácia Macedo – Técnica do Canto

Maria Vilaneide Barboza – Técnica do Canto

Maria José Caldas – Coord. CEC

Participação das Professoras

Juvanete Reges e Josileide Cosma

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2019 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco