O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Círculo de Educação e Cultura de Dormentes realiza Aulão de Encerramento

 

O Programa Mãe Coruja Pernambucana do Município de Dormentes – PE, realizou na tarde de quarta-feira, 19 de Dezembro o Aulão de Encerramento do Módulo IV do Círculo de Educação e Cultura (CEC).  O Aulão reuniu  seu público alvo; gestantes, mães, pais, filhos, no Centro Casa da Roça, com o objetivo de explorar e conhecer as riquezas que existe naquele lugar, fazendo assim um resgate histórico enriquecendo o tema em estudo deste IV Módulo.

 

 

O Museu Casa da Roça é repleto de manifestações culturais local e regional.  Pensando nisso, foi proporcionado esse momento através de visitas a: Casa da Fazenda, Casa do Vaqueiro, Casa da Parteira, Casa da Benzedeira, A Capela e Passarela etc.  Em seguida, foi realizada uma palestra no auditório do Museu com o coordenador do Núcleo de Educadores Popular do Sertão – NEPS, sobre o tema:“Território e Comunidade e Sociedade”. Dando continuidade, foi apresentado cordel produzido pelas alunas do CEC da Sede falando sobre a história de Dormentes, enquanto as alunas do CEC de Vila Nova apresentaram um poema sobre o Território.

 

 

O evento foi finalizado com a entrega de certificados, lanche e entrega de lembrancinhas. Foi um momento gratificante para as mães educandas. A perspectiva de sair de seu território, enriquecendo sua visão de mundo, melhorando sua autoestima e compartilhando deste momento com suas crianças e toda a família no intuito de entender o quanto é importante construir e preservar os valores culturais e históricos.

 

 

 

 

Texto:

Maria José Coelho Rodrigues Caldas – Coordenadora

Josileide Cosma – Professora

Juvanete Barbosa Reges – Professora

Liberácia Macedo – Técnica do Canto Mãe Coruja Dormentes (VIII GERES)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2019 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco