O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

CEC promove palestra sobre empoderamento feminino em São Vicente Férrer

 

Iniciando as atividades dos Círculos de Educação e Cultura (CEC) em 2020, aconteceu, no último dia 12 de fevereiro no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), o aulão onde foi discutida a importância da mulher na sociedade, com a palestra da psicóloga do Cras, Greta Luna.

 

 

 

 

No encontro, ela trouxe reflexões sobre o empoderamento feminino. Segundo Greta, o mundo precisa que as mulheres de todas as idades façam suas próprias escolhas e transformem-nas em ações e nos resultados desejados. E tudo começa com a busca da autorrealização e de seu poder interior.

 

 

A profissional também falou sobre os sentimentos de inseguranças das mulheres. Apesar disso, segundo a psicóloga, mulheres empoderadas assumem todas as responsabilidades da própria vida, sem delegar isso a outras pessoas, nem buscar relacionamentos vazios. Sabem lidar com as suas emoções e são poderosas além da medida.  A autoestima e a valorização feminina são a chave para a transformação de seus relacionamentos e o fim do sofrimento.

 

 

 

Na ocasião, Greta mencionou figuras femininas do município com histórias de superação e que hoje assumem papel de destaque dentro da comunidade vicentina, entre elas Dona Lia cordelista, que em seu documentário exibido para as mulheres presentes, relata sua experiência de superação.

 

Mariza Coutinho: técnica de monitoramento e Círculo de Educação e Cultura.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2020 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco