O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Com cuidados especiais, CEC e Canto Mãe Coruja Jatobá realizam primeiro Aulão do CEC em 2021

Em fevereiro, a equipe do Círculo de Educação e Cultura (CEC), juntamente com as técnicas do Canto Mãe Coruja Pernambucana de Jatobá, no Sertão, promoveram o primeiro aulão de 2021, com o tema: “A vida das mulheres em tempo de pandemia”. O evento foi realizado na Sala de Reuniões do PSF Jatobá I, e estiveram presentes 10 educandas, seguindo os cuidados, e respeitando as normas de prevenção contra a Covid-19. Na ocasião, contou-se com a presença da palestrante Emiliana Ramos, que tem formação em Pedagogia, é empreendedora e artesã.

 

 

A temática despertou a atenção de todas, onde puderam expressar suas dúvidas e vivências. Foram diversos os relatos das educandas sobre as reações mais frequentes diante da pandemia, no sentido emocional e comportamental. Falou-se sobre o medo, sentimentos de impotência e vulnerabilidade, irritabilidade, angústia e tristeza, e também foram citadas estratégias de enfrentamento ao difícil momento atual.

 

 

Uma das mulheres, em sua fala, relatou não encontrar em casa uma divisão de tarefas adequada, porque acaba lidando sozinha com o cuidado do lar e das pessoas que vivem nele, e este é um cenário vivido por muitas delas. Na ocasião, a palestra foi gravada e transmitida para as educandas que não puderam estar presentes por conta do limite de pessoas em relação ao espaço.

 

 

Matéria: Aricherlla Ramos e Elisangela Pereira (Técnicas do Canto Jatobá)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2021 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco