O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

CEC e Canto de Dormentes realizam aulão do I Módulo

 No último dia 20 de fevereiro, o Círculo de Educação e Cultura (CEC)  e o Canto Mãe Coruja de Dormentes, no Sertão, realizaram, em clima festivo de Carnaval, com música, cores, brilho e muita alegria, o aulão do I módulo “Mulher” com o tema “Sou minha, sou mulher, sou tudo o que eu quiser”.

 

 

 

 

 

A atividade iniciou-se com uma palestra, ministrada pela assistente social Carla Cibelle Melo, que se deu com intuito de trazer para o momento tanto o debate da apropriação da mulher sobre os seus direitos, como também as possibilidades e conquistas pelas quais ainda lutamos e aquelas que já conquistamos enquanto mulheres.

 

Durante o momento, a assistente social conversou com as mulheres sobre o empoderamento/fortalecimento feminino através dos direitos à Saúde, Educação, Segurança, Assistência Social, entre outros. Uma dinâmica foi feita para ilustrar como a união das mulheres em defesa dos seus direitos nos faz mais fortes.

 

 

 

 

A fala foi encerrada com orientações sobre como e onde as mulheres podem procurar apoio profissional caso estejam passando por alguma situação de violação de direitos ou saibam de alguém que esteja.

 

 

 

 

Na oportunidade houve sorteio de brindes, e em seguida servimos um lanche, ofertado por nós que fazemos o CEC e o Canto Mãe Coruja.

Finalizamos com o sentimento de gratidão em começar mais um ano cheio de possibilidades, acreditando que o ano de 2020 será de muito sucesso. Transformando realidades e superando desafios.

 

 

Matéria:

Maria José Coelho R. Caldas

Coordenadora do Cec Mãe Coruja

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2020 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco