O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Canto Mãe Coruja de Santa Maria da Boa Vista realiza ação educativa sobre direitos das mulheres

 

 

O Programa Mãe Coruja Pernambucana de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão, em parceria com a Ação Social, realizou atividade educativa de promoção a saúde com as gestantes assistidas pela Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade do Urimamã e do Círculo de Educação e Cultura (CEC). Na ação, foram abordados os direitos sociais das mulheres e ao pré-natal de qualidade, enfatizando principalmente o preenchimento correto da Caderneta da Gestante,  incluindo a classificação de risco gestacional, além de aproveitar o momento para enfatizar o objetivo do programa Mãe Coruja e a importância no acompanhamento da gestante e das crianças. Após a atividade, foram realizados alguns cadastros e acompanhamentos de gestantes presentes, além de uma reunião com a equipe, fortalecendo desta forma os encaminhamentos para o Canto.  Esta atividade aconteceu no último dia 5 de março, das 9:00 até as 12:00 horas na UBS.

 

 

 

 

Empoderamento é o processo pelo qual as mulheres ganham poder interior para expressar e defender seus direitos, ampliar sua autoconfiança, fortalecer sua própria identidade, melhorar sua autoestima e, sobretudo, exercer controle sobre suas relações pessoais e sociais.  Daí a importância do Mãe Coruja fortalecer essas ações, visando a garantia de uma melhor qualidade de vida das mulheres em suas fases da vida.

 

 

 

 

A ação foi conduzida pela a técnica do Canto Mãe Coruja, Sinthya Suane, e a psicóloga do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Sarah Vasquez. A atividade aconteceu por meio de uma roda de conversa sobre as temáticas em questão, e as gestantes participaram ativamente.

 

 

 

Sinthya Suane Souza Oliveira

Valdéria Oliveira Silva

Técnicas de Monitoramento e Planejamento do Programa Mãe Coruja em Santa Maria da Boa Vista-PE.

 

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2020 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco