O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

CEC de Salgadinho realiza aulão com o tema Mulher na Sociedade

No mês de fevereiro, o Programa Mãe Coruja, através do Círculo de Educação e Cultura (CEC) de Salgadinho realizou o aulão do Modulo I “Mulher”, abordando a temática da mulher na sociedade, tendo como palestrantes as profissionais dos CEC, a psicóloga do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e os representantes do Conselho Tutelar, que receberam as participantes.

 

 

 

 

Os aulões ocorreram nos CEC já existentes no município, sendo abordada  a valorização da mulher, figura importante na sociedade atual, exercendo cada vez mais um papel de protagonista. Com o tempo, graças às lutas promovidas, a mulher vem conseguindo aumentar o seu espaço nas estruturas sociais, abandonando a figura de mera dona de casa e assumindo postos de trabalho e cargos importantes em empresas.

 

 

 

Apesar de uma maior presença no mercado de trabalho, ainda há uma desigualdade de gênero. A mulher, em muitos perfis familiares, acumula tanto as funções trabalhistas quanto as domésticas e até a materna, ficando, muitas vezes, sobrecarregada.

 

 

 

Embora o papel da mulher na sociedade venha se tornando cada vez maior e melhor, ainda existem muitos desafios a serem enfrentados. Os obstáculos são grandes, mas quanto menor for a resistência das pessoas no sentido de questionar ou combater as pautas femininas, mais ampla e melhor será a efetivação de uma sociedade mais igualitária. Trata-se de uma missão a ser concluída por todos, tanto pelas mulheres quanto pelos homens.

Equipe Mãe Coruja Salgadinho!

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2020 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco