O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

CEC de Petrolina promove roda de conversa sobre o comportamento infantil

 

No último dia 5 de novembro, aconteceu, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do José e Maria, em Petrolina, uma roda de conversa com o tema “Papo de Mãe”. A atividade contou com a nutricionista Andressa Rodrigues, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e a psicóloga Michele Alves, da Unidade Básica de Saúde (UBS) José e Maria. Na roda de conversa, as educandas puderam participar tirando uma frase da caixinha como:

 

 

 

 

► Minha mãe dá o que meu filho quer comer, só pra o ver comendo e de barriga cheia. Isso é legal?

► Só fico satisfeita quando meu filho, come um pratão mesmo. Isso é legal?

► Para se livrar dos berros e dos choros de minha filha, meu marido mandar dar o que ela quer para ela calar a boca, mesmo contra minha vontade. Isso é legal?

► Como passo muito tempo fora, meu filho come assistindo TV. Quando estou em casa, eu quero que ele coma rápido para eu possa cuidar das coisas. Isso é legal?

► Percebo que se eu der suco, minha filha bebe e não come quase nada, por isso, não estou mais dando suco nas refeições, principalmente antes das refeições. Isso é legal?

 

 

 

A cada frase lida, as alunas iam opinando se concordavam ou não. A nutricionista e a psicóloga explicaram como proceder em cada situação e a importância de que a criança apresente um comportamento esperado para cada faixa etária. Elas esclareceram que as palavras da mãe tem muito valor para o filho, não devendo servir para compactuar com a birra deles. Foram tiradas dúvidas se era correto a criança comer certa quantidade de alimentos e se as mães devem se ater a cada etapa, pois com a mãe estimulando e respeitando o crescimento do seu filho, este será uma criança mais feliz e com um bom desenvolvimento.

 

 

 

 

Matéria:

Daniella Bezerra Capistana

Coordenadora Pedagógica

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2020 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco