O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

CEC de Lagoa do Ouro realiza aulão presencial

 

O Círculo de Educação e Cultura (CEC) de Lagoa do Ouro, nos últimos anos, têm trazido uma contribuição “ímpar” nas vidas das mulheres participantes, fomentando nelas o desejo pela descoberta do saber, o estímulo ao retorno ao ensino formal e a vivência de abordar, semanalmente, temas de importância para a vida, divididos em 4 módulos: Mulher; Criança; Família e Território.  No município, o CEC é formado por 4 turmas, sendo 3 urbanas e uma rural ( Povoado de Igapó).

 

Em 2020, devido à pandemia, as aulas passaram a serem virtuais, com vídeos enviados pelas professoras e com envio pelo celular de tarefas, contextualizando as atividades cotidianas das alunas com o conteúdo a ser trabalhado, de forma mais dinâmica, com música, brincadeiras e leituras, atrelado ao auxílio psicológico naquele momento de tantas preocupações de saúde e financeiras.

 

 

 

 
Na última sexta-feira (22), o  CEC, em parceria com o Canto Mãe Coruja de Lagoa do Ouro, realizaram o “aulão presencial” de abertura do Módulo “Território”, tendo como palestrante, a ex-professora do CEC do município – Sandreane Rodrigues.

Durante o pequeno evento, que  ocorreu no Canto Mãe Coruja e seguiu todas as normas de protocolo com uso de máscaras, sem aglomerações e com álcool disponível para os presentes, foi discutido o empoderamento feminino,  com debates entre mulheres e palestrantes, afim de despertar o interesse das mães para o apoio e conhecimento ao nosso território. Devido à vivência do Outubro Rosa, a palestrante já citada, junto com a técnica do Canto Mãe Coruja – Amanda Maciel e a nova coordenadora do CEC – Jaqueline de Almeida, falaram sobre a importância da prevenção contra o Câncer de Mama.

 

 

 

 

O local foi decorado com cartazes relativos com o Outubro Rosa, criados pela equipe organizadora já mencionada e pela Coordenadora da Mulher de Lagoa do Ouro – Leda Alves. Posteriormente, houve a entrega de lembrancinhas sobre o tema e agradecimento toda equipe do programa que contribuiu para realização do evento, incluindo lanche para todos que lá se faziam presentes.

Texto: Amanda Maciel

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram did not return a 200.
© 2015 - 2021 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco