O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

CEC de Capoeiras realiza o primeiro aulão do módulo I

 

No dia 13 de Fevereiro, às 14h, foi realizado, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV),  o primeiro Aulão do Módulo I – Mulher com o Tema:” Mulher: Sexo Frágil?”, dando início às atividades dos Círculos de Educação e Cultura (CEC) no município de Capoeiras. O Canto Mãe Coruja, em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) participaram desse momento através de uma palestra sobre a importância da mulher na sociedade e seu empoderamento, ministrada pela psicóloga Jessica Wanderley.

 

 

 

 

A palestrante ressaltou a importância do empoderamento da mulher, reforçando a necessidade de cada uma reconhecer o seu potencial e dando ênfase na busca pelos seus objetivos e liberdade, que infelizmente ainda não é vista como igual na sociedade.

 

 

 

 

No decorrer da discussão foram destacadas as dificuldades da mulher no mercado de trabalho. Atualmente as mulheres vêm conquistando cada vez mais espaço profissional, assim diminuindo o machismo na ocupação de atividades que há pouco tempo só eram ocupadas por homens. Nos dias de hoje, as mulheres estão assumindo posições de destaque e liderança, demonstrando força para assumir novas responsabilidades, fortalecendo seu papel na sociedade.

 

 

 

 

Diante disso, o momento da atividade foi proveitoso, deixando explícito que a mulher não é um sexo frágil, ela é bem mais forte do que muitos acham, pois as mulheres hoje estão onde elas escolheram estar. O momento foi encerrado com sorteios de brindes e um lanche para todos os presentes.

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2020 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco