O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

CEC de Brejão debate participação das mulheres na vida política do Brasil

 

O Canto Mãe Coruja de Brejão, no Agreste, e o Círculo de Educação e Cultura (CEC), em parceria com a equipe da Coordenadoria da Mulher, realizaram, na tarde do dia 17 de fevereiro, às 14 horas, o aulão do módulo I (Mulher) na Escola de Referência do Ensino Médio (Erem) Ismênia Lemos Wanderley.

 

 

 

 

Participaram do aulão cerca de vinte mulheres. O tema abordou a participação da mulher dentro o contexto histórico da vida política no Brasil. A palestra fez uma reflexão sobre a importância do papel social desempenhado pelas mulheres na sociedade brasileira, quebrando os tabus do machismo patriarcal, desde a década de 1930, como eleitoras, exercendo seu direito constituído pela democracia, numa luta representativa feminina pelos direitos de um novo contexto social e político, combatendo os preconceitos, exclusões e violência.

 

 

 

 

Também foi realizada uma dinâmica, com interação coletiva e tira dúvidas, além de trocas de experiências entre as participantes. A palestra finalizou com o reconhecimento da importância da mulher nos tempos atuais.

 

 

Produção Textual:

Profissional do Canto Mãe Coruja: Célia de Oliveira

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2020 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco