O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

CEC de Agrestina reúne mulheres da região em atividade remota sobre autocuidado

O Programa Mãe Coruja Pernambucana (PMCP), através do Círculo de Educação e Cultura (CEC) do município de Agrestina, promoveu, no último dia 7 de abril de 2021, Dia Mundial da Saúde, um encontro de forma remota com as educandas dos CEC jurisdicionados à Gerência Regional de Educação (GRE) Agreste Centro Norte e à IV Gerência Regional de Saúde (Geres). Além de Agrestina as participantes tiveram origem nos municípios de Ibirajuba, Jataúba, Panelas e São Caitano, para uma discussão sobre o autocuidado da mulher, com o profissional, Daivid Silva (psicólogo), objetivando aumentar a autoestima e melhorar a saúde mental das mulheres em tempos de pandemia.

 

 

Na apresentação, o profissional enfatizou dicas para o autocuidado das mulheres, como: respiração abdominal para relaxamento, saborear um chá quente, dormir bem, ter uma alimentação saudável, diminuir o tempo nas redes sociais, ter gratidão pelas realizações diárias, trazer à memória histórias da infância e registrar no Diário de Bordo (instrumento didático trabalhado no CEC ), além de praticar atividades físicas, hábitos estes, que ajudam neste período de pandemia do COVID-19. “O autocuidado é essencial, principalmente nesses dias difíceis. Amar sua companhia, cuidar de seu corpo e mente ajudam a caminhar de forma mais leve”, aconselhou Silva.

 

 

 

Diante da iniciativa, as mulheres participantes teceram elogios através do diálogo interativo no chat e sugeriam que outros temas de interesse sejam tratados na plataforma utilizada (Google Meet), já que serão multiplicadoras da informação junto a outras gestantes. “Na correria do dia a dia, muitas vezes esquecemos desses cuidados com nós mulheres, pois priorizamos casa, marido, filhos, trabalho, entre tantas coisas, que acabamos esquecendo de nós mesmas”, disse a educanda do CEC, Agrestina Fabiana Ananias, durante o encontro.

 

 

Texto: Equipe Mãe Coruja Agrestina

Círculo de Educação e Cultura (CEC):

Coordenadora pedagógica: Zilene Tavares de Albuquerque.

Professoras: Elaine Cristiane Pessoa Grigório.

Maria Gorete Penedo de Araújo Oliveira.

Técnicas do Canto: Aussângela Ramos e Luciene Xavier.

Coordenação do PMCP (IV GERES): Catarina Almeida.

Coordenação Regional dos Círculos de Educação do PMCP (GRE ACN): Cynara Desiee.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2021 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco