O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Cantos Mãe Coruja realizam o I Cultura no Canto em Arcoverde, Buíque e Sertânia

 

 

 

O mês de agosto contou com a realização dos primeiros eventos de Cultura no Canto, em municípios da VI GERES.

O Canto Mãe Coruja de Arcoverde, realizou a primeira oficina de multiplicação na Unidade Básica Saúde da Família do bairro do Jardim Petrópolis, com a participação da equipe da UBSF, profissionais do CRAS do São Cristóvão e professoras do Círculo de Educação e Cultura. A oficina aconteceu em dois momentos, e teve participação de aproximadamente 50 mães e crianças. O primeiro momento foi recheado de contação de histórias, despertando a imaginação e curiosidade das crianças e mães, fazendo as mães perceberem que também podem ser contadoras de histórias para os seus filhos. No segundo momento, os profissionais fizeram uma oficina de fantoches, onde as crianças participaram da construção dos fantoches, utilizando matérias como: meias, papelão e EVA, construindo seu próprio fantoche com ajuda da mãe, para utilizá-lo no aconchego do lar, dando asas à imaginação.

 

 

 

 

Em Buíque, o Cultura no Canto aconteceu no Centro de Convivência, com a participação de arte educadores, técnicas do Canto Mãe Coruja, Círculos de Educação e Cultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Juventude. Os profissionais promoveram um momento lúdico de contação de histórias, envolvendo as mães e crianças que fazem parte do Centro de Convivência e também são acompanhadas pelo Canto Mãe Coruja.

 

 

 

 

 

Em Sertânia, o evento aconteceu na Creche Prefeito Raimundo de Góis Melo e teve a participação de profissionais convidados da REDE Solidaria bem como dos pais e/ou responsáveis legais das crianças na faixa etária de 0 à 5 anos, sendo a eles dedicados atividades voltadas ao desenvolvimento Infantil; como contação de histórias, brincadeiras de rodas, apresentação teatral entre outras com o intuito de estimular o vínculo afetivo de pais e filhos do programa Mãe Coruja Pernambucana.

 

 

 

 

As Ações de Cultura no Canto só estão começando na VI Região de Saúde. Tendo caráter contínuo, pois através do planejamento em conjunto com profissionais da rede, incluindo arte educadores e pessoas envolvidas com cultura e arte nos municípios, pretendem fortalecer o olhar sobre o desenvolvimento infantil, promover o resgate da identidade cultural e fortalecimento dos vínculos familiares.

 

 

 

 

Autoras:

Ana Paula Cardoso (Canto Arcoverde)

Karinne da Silva Monteiro (Canto Buíque)

Marta Tenório e Cleide Lúcia (Canto Sertânia)

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2019 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco