O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Canto Serra Talhada estimula o fortalecimento do vínculo através da “Arte Gestacional”

 

 

 

 

A arte gestacional é uma técnica de pintura feita geralmente no final da gestação, com tintas atóxicas específicas para pele, lápis de olho e pincéis, tendo como objetivo de potencializar o vínculo na gestação. A atividade busca favorecer o relaxamento e estimular a criança através das cocegas produzidas pelos pincéis ao deslizarem, além de personificar a posição que se encontra o bebê naquele momento e ajudar as mães a compreenderem onde estão os órgãos. Caracteriza-se também como um momento que eterniza a gravidez com uma bela recordação, tendo como protagonista a barriga da mulher grávida.

 

 

 

 

 

Com o objetivo de presentear as mulheres gestantes, o Canto Mãe Coruja Serra Talhada em parceria com a Enfermeira Cristiane Carvalho, vem desenvolvendo ações que visam fortalecer o vínculo entre mãe e filho e proporcionar um momento de prazer e aconchego para as participantes.

 

 

 

 

 

Antes de iniciar os trabalhos de pintura na barriga, as mamães são orientadas sobre a importância do pré-natal e os cuidados com o recém-nascido, que vão desde o primeiro banho, à limpeza do coto umbilical e aleitamento materno. Os companheiros presentes, também são convidados a participarem e são estimulados a realizar o pré-natal do parceiro. De acordo com depoimentos colhidos é possível avaliar que a arte gestacional é um momento de descoberta para a mãe sobre a posição exata do bebê e fortalecimento do vínculo.

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2019 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco