Canto São João comemora a semana da mulher

Em alusão ao dia da mulher, neste mês de março, a equipe do Canto Mãe Coruja de São João, no agreste, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e as secretarias de Saúde e Educação do município, participaram uma programação especial a todas as mulheres. A ação foi  organizada e realizada no SESI local.

O Dia Internacional da Mulher existe, enquanto data comemorativa, como resultado da luta das mulheres por meio de manifestações, greves, comitês etc. Essa mobilização ao  longo do século XX, deu importância para o 8 de março como um momento de reflexão e de luta.

Na ocasião, a enfermeira Camila Zumba abriu as homenagens com uma mensagem de reflexão. “Não queremos apenas comemorar essa data, queremos incentivar debates com o objetivo de discutir o papel da mulher na sociedade atual. Muito já foi conquistado mas ainda há muito a ser feito” destacou.

Além das mulheres cadastradas no Mãe Coruja, participaram também das atividades um grupo de jovem estudantes, que assistiram às palestras e orientações realizadas pela equipe do SESI, além de sorteio de brindes, entrega de lembrancinhas a todas as mulheres, seguidos por um lanche saudável,  preparado pelos profissionais.

De acordo com as profissionais do Canto, Karla Vasconcelos e Michele Araújo, além de proporcionar um momento festivo para as mulheres residentes na zona urbana, o evento foi  importante para falar do programa no município e dos resultados positivos para as mulheres cadastradas, aproveitando também para incentivar o cuidado com a saúde.

Informações  :

Karla Liliane Vasconcelos ( canto mãe coruja – São João)

Michele Araújo  ( canto mãe coruja – São João)

.