O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Canto Moreilândia faz roda de conversa sobre Aleitamento Materno

 

Com o objetivo de orientar e manter as gestantes cadastradas no Programa Mãe Coruja informadas sobre a relevância do aleitamento materno exclusivo até o 6º mês de vida da criança, o Canto Mãe Coruja de Moreilândia em parceria com a equipe do PSF Santa Luzia, promoveu na manhã da sexta-feira dia 24 de novembro, uma roda de conversa com as futuras mamães do distrito de Caririmirim.

 

Assim sendo, as futuras mamães foram instruídas que o leite materno contém todos os nutrientes, proteínas e vitaminas que o pequeno necessita para crescer e se desenvolver com saúde, como também, mantém o equilíbrio dos nutrientes ajudando também o bebê manter o peso adequado. Houve uma demonstração da pega correta, feita pela Enfermeira Edcleide, mostrando como evitar possíveis problemas durante a amamentação, como: dor, fissuras, ingurgitamentos ou mastite causada pela maneira incorreta, que as mães colocam seu filho para mamar. Destacando que, além disso, a amamentação fortalece o vínculo mãe e filho e facilita o desenvolvimento do sistema nervoso, cognitivo e emocional da criança.

 

 

Na ocasião, ainda foram realizados acompanhamentos e cadastramentos das gestantes pela Técnica Marinalva, que enfatizou, mais uma vez, a importância do aleitamento materno exclusivo para os bebês, assim como, os benefícios para as mamães.

 

 

Texto: Marinalva Peixoto (Técnica de Monitoramento do Canto Mãe Coruja- Moreilândia)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2018 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco