O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Canto Mão Coruja Saloá participa de entrega de enxovais do Projeto Gerando Vidas

No último dia 30, ocorreu no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Saloá, no agreste, a entrega de kits enxoval para bebês às gestantes participantes do Projeto Gerando Vidas. Na ocasião, a técnica de Monitoramento e Avaliação do Canto Mãe Coruja esteve presente para dar apoio à ação e parabenizar as gestantes.

 

 

 

Os kits de enxoval foram ofertados pela Secretaria de Assistência Social do município, desde a criação do Projeto Gerando Vidas.  O material vem passando por atualizações nos últimos anos, com a inclusão da bolsa personalizada e de, ao todo, 15 itens que garantem o básico necessário para apoiar a chegada do bebê.

 

 

O “Gerando Vidas” é uma parceria entre o Programa Mãe Coruja Pernambucana (PMCP), a Secretaria Municipal de Saúde, Programa Criança Feliz, Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e (Creas), além do Núcleo de Atenção à Saúde da Família (Nasf). Tem como objetivo proporcionar às gestantes momentos de partilha de informações sobre cuidados durante a gestação e com seu bebê, abordando questões de alimentação e amamentação, dentre muitos outros temas que são debatidos ao longo do ciclo. A coordenadora do Cras, Milene Gonçalves,  ressaltou a importância do olhar cuidadoso do projeto para com as gestantes e a parceria com os demais serviços como o  Mãe Coruja.

 

 

 

Autora: Wdlândia Karoline

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram did not return a 200.
© 2015 - 2021 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco