O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Canto Mãe Coruja vivencia a VIII Semana do Bebê em Iguaracy

 

 

 

O Canto Mãe Coruja de Iguaracy, no Sertão, em parceria com as secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, participou da solenidade de abertura da VIII Semana do Bebê do município, ocorrida na ultima terça feira, 16 de novembro, na Creche Nações Unidas, no bairro do Campo. Na ocasião, foi realizada atividade lúdica com as crianças, bem como, com gestantes e puérperas sobre amamentação e a técnica Shantala – um tipo de massagem que busca estimular o desenvolvimento da criança. Durante todo o evento, as equipes promoveram momentos de acolhimento e autocuidado.

 

 

 

 

 

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) realizaram encontros com gestantes e puérperas, enfatizando a importância dos primeiros cuidados com o recém-nascido, período puerperal, informações sobre as dificuldades, benefícios e importância da amamentação exclusiva e a introdução alimentar a partir dos primeiros seis meses de vida e banho Ofurô. A Secretaria de Assistência Social, por meio do Programa Criança Feliz e a psicóloga da Secretaria de Educação, realizaram encontros com os cuidadores nas creches Nações Unidas e José Torres, com a temática “ O papel da Família para uma infância saudável e o desenvolvimento integral da criança” e “A magia de educar os filhos sem se esgotar”, além de live com a médica pediatra Priscilla Santos, por meio de uma rede social, com o tema: “Participação da família durante a gestação e os cuidados com RN”. O encerramento aconteceu na sexta-feira (19) na Academia das Cidades, com a realização de brincadeiras populares.

 

 

 

 

 

Entendendo que a I Infância é primordial para o desenvolvimento do ser humano em toda a sua potencialidade, a Semana do Bebê reforça a importância das ações voltadas ao início da vida.

“Se mudarmos o começo da história, mudamos a história toda”

Raffi Cavoukian

 

 

Equipe:

Lígia Lopes

Neli Nunes

Jacivan Nébia de Farias

Claudete Pereira

Rosilene Siqueira

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram did not return a 200.
© 2015 - 2021 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco