O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Canto Mãe Coruja Terezinha reorganiza espaço destinado às crianças

Pensando na melhoria do atendimento de mães e acolhimento de seus filhos, profissionais do Canto Mãe Coruja Terezinha, no Agreste, organizaram o espaço do Cantinho da Criança na unidade. A ideia é que com isso, as mães, ao chegarem para atendimento, tenham mais tranquilidade e possam deixar as crianças à vontade.

 

 

 

 

A reorganização do espaço trouxe mais harmonia e diversidade de brinquedos, comportando desde o recém-nascido à criança que está em pleno desenvolvimento psicomotor e social. No local há uma mesa com cadeira apropriada para idade, folhas, lápis de colorir, tinta guache e pincel, onde a criança pode brincar de pintar e desenvolver sua imaginação, assim como utilizar os demais brinquedos adequados para a sua idade.

 

 

 

 

Os principais objetivos do cantinho são: dar oportunidade para a criança explorar suas potencialidades; desenvolver a inteligência, a criatividade e sociabilidade das crianças; oportunizar à criança a exploração de vários tipos de brinquedos; incentivar a valorização dos brinquedos; emprestar brinquedos; dar oportunidades às crianças de se relacionarem de forma agradável umas com as outras e assim, fazer um atendimento com calma e de qualidade às mães corujas.

 

Texto: Juliana Klart

Técnica de Monitoramento

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2021 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco