O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Canto Mãe Coruja Serra Talhada incentiva o aleitamento materno

 

Com o objetivo de incentivar o aleitamento materno exclusivo até os seis meses, o Canto Mãe Coruja de Serra Talhada promoveu seu primeiro “Mamaço” (amamentação coletiva), com as mulheres cadastradas pelo programa. A ação ocorreu na abertura na Semana do Bebê , onde as mulheres foram aplaudidas e elogiadas pelo poder executivo municipal.

 

 

 

O ato público é resultado de um trabalho de conscientização sobre o tema no município. Entre o fim do mês de outubro e início do mês de novembro, a equipe do Mãe Coruja promoveu rodas de conversas nas Unidades de Saúde da Família Loanda e Caiçarinha da Penha, realizando também um momento na Pracinha Lampião, ponto turístico da cidade de Serra Talhada, no dia 01 de novembro. O evento proporcionou orientações e cuidados sobre a nutrição das crianças, conforme a oficina Amamenta e Alimenta Mãe Coruja, com momentos de relaxamento para as mulheres presentes, e fortalecimento do vínculo afetivo entre mães e filhos.

 

 

 

 

Segundo o Ministério da Saúde, a criança deve ser amamentada exclusivamente com leite materno até os 6 meses, sem introdução de outros alimentos tais como: fórmulas, água e chás, devendo ser continuado até os 2 anos de idade ou mais.

 

 

 

 

Estudos comprovam que a amamentação é capaz de reduzir em 13% a mortalidade infantil por causas evitáveis em crianças menores de 5 anos e redução de 6% da possibilidade do surgimento de câncer de mama nas mães (MS), além  de outros benefícios para as crianças; prevenção de doenças respiratórias, alergias, anemias, diabetes, hipertensão e câncer,  fortalecendo assim o sistema imunológico.  De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) e a UNICEF, cerca de seis milhões de crianças são salvas por ano devido ao aumento das taxas de amamentação exclusiva.

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2019 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco