O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Canto Mãe Coruja Petrolina resgata vínculo com mulheres cadastradas

 

Com o intuito de resgatar o vínculo com mulheres cadastradas no programa, o canto Mãe Coruja de Petrolina intensifica a busca ativa em áreas urbana e rural.

 

 

 

De acordo com o monitoramento realizado com as gestantes e puérperas, identificamos a necessidade de atualizar alguns indicadores como: gestação não finalizada, cadastro de recém nascidos e acompanhamento das crianças menores de um ano.

 

 

 

A busca ativa é uma ferramenta essencial para o fortalecimento do vinculo com as famílias cadastradas no Mãe Coruja. Com essa estratégia observamos na fala de algumas mulheres que a dificuldade em retornar ao canto está relacionada ao puerpério, como também a dedicação exclusiva ao recém nascido. Na visita, orientamos sobre a importância de manterem contato com a Unidade de Saúde onde serão realizados os atendimentos direcionados aos cuidados com a mulher e o bebê, referente à amamentação, vacinas e higiene pessoal.

 

 

 

Nessa ocasião também, enfatizamos o resgate dessa mulher ao canto como garantia de uma gestação saudável e um desenvolvimento infantil adequado, que implicará na prevenção da mortalidade materna e infantil.

 

 

 

Autoria do Texto: Cybelle Roriz e Fabiola Bezerra, Técnicas do Canto Mãe Coruja Petrolina.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2019 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco