Canto Mãe Coruja Paranatama participa do Movimento Maio Amarelo

No último dia 20 de maio, o Canto Mãe Coruja Paranatama e o Círculo de Educação e Cultura (CEC) em parceria com a Prefeitura Municipal, Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Detran, secretarias de Saúde, da Mulher e Educação, Casa da Cultura, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), coordenação do Programa Saúde na Escola e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), vivenciaram o Movimento Maio Amarelo.

O evento aconteceu na Escola de Referência do Ensino Médio (Erem) Narciso Correia e contou com a presença dos alunos, mulheres cadastradas no Programa Mãe Coruja e parceiros, além de uma intérprete de libras.

O movimento foi marcado com objetivo de conscientizar as pessoas a terem mais cautelas e educação no trânsito, onde há tantas mortes no mundo por falta de imprudência e respeito às leis. O evento trouxe palestras que abordaram temas como: Álcool no trânsito e suas consequências, ministrada pelo Sargento Gilmar Bezerra; Vítimas de acidentes- Primeiros Socorros, ministrada por Regiliano de Siqueira; Mês de Atenção ao Trânsito-Trânsito Seguro, ministrada por profissionais  do Nasf. Na ocasião, duas vítimas de acidente de trânsito tiveram também a oportunidade de relatar suas experiências aos presentes.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação, e tem por objetivo colocar em pauta, para a sociedade, o tema trânsito. Estimular a participação da população, empresas, governos e entidades. O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

Técnica do Canto Mãe Coruja de Paranatama

Lays de Siqueira e Natálye Fernanda