O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Canto Mãe Coruja Paranatama participa do Movimento Maio Amarelo

 

No último dia 20 de maio, o Canto Mãe Coruja Paranatama e o Círculo de Educação e Cultura (CEC) em parceria com a Prefeitura Municipal, Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Detran, secretarias de Saúde, da Mulher e Educação, Casa da Cultura, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), coordenação do Programa Saúde na Escola e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), vivenciaram o Movimento Maio Amarelo.

 

 

O evento aconteceu na Escola de Referência do Ensino Médio (Erem) Narciso Correia e contou com a presença dos alunos, mulheres cadastradas no Programa Mãe Coruja e parceiros, além de uma intérprete de libras.

 

 

 

O movimento foi marcado com objetivo de conscientizar as pessoas a terem mais cautelas e educação no trânsito, onde há tantas mortes no mundo por falta de imprudência e respeito às leis. O evento trouxe palestras que abordaram temas como: Álcool no trânsito e suas consequências, ministrada pelo Sargento Gilmar Bezerra; Vítimas de acidentes- Primeiros Socorros, ministrada por Regiliano de Siqueira; Mês de Atenção ao Trânsito-Trânsito Seguro, ministrada por profissionais  do Nasf. Na ocasião, duas vítimas de acidente de trânsito tiveram também a oportunidade de relatar suas experiências aos presentes.

 

 

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação, e tem por objetivo colocar em pauta, para a sociedade, o tema trânsito. Estimular a participação da população, empresas, governos e entidades. O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

 

 

Texto:

Técnica do Canto Mãe Coruja de Paranatama

Lays de Siqueira e Natálye Fernanda

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2019 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco