Canto Mãe Coruja Paranatama Inaugura Novo Espaço

Na tarde do dia 26 de novembro, foi inaugurado o novo espaço para o Canto Mãe Coruja de Paranatama, cedido pela Prefeitura Municipal. Onde as “mamães corujas” irão desfrutar de um lugar aconchegante e só delas. O local conta com uma sala de recepção, outra sala que foi destinada ao Cantinho das Crianças e um banheiro. O evento de entrega do novo espaço contou com a presença da Primeira Dama do município e Secretária de Saúde Wilma Pimentel, Vereadores, Coordenadora do Programa Mãe Coruja Izeni Pimentel, Equipe do Canto Mãe Coruja, Psicólogos do NASF Aline e John, Secretária da Mulher Socorro Maciel, Profissionais do SAMU, Profissionais do Laboratório Municipal e ainda a participação das gestantes e da população.

O Programa Mãe Coruja foi inserido no município no ano de 2009 e dividia o espaço com o IPA. Mas esse ano, o Prefeito Valmir do Leite cedeu um prédio exclusivo para o Programa Mãe Coruja. Na ocasião foi realizado uma palestra com um Grupo de Gestantes com o tema: Sifílis Congênita, para esclarecimento da doença e prevenção da mesma. Os palestrantes foram os dois psicólogos do NASF que abordaram o tema de forma clara e objetiva, esclarecendo todas as dúvidas da população presente. Em seguida foram realizados testes rápidos de Sífilis, HIV e aferição de pressão arterial.

O Programa Mãe Coruja Pernambucana vem ao longo do tempo desenvolvendo uma parceria significativa no município onde a população, em especial as gestantes e crianças são as maiores beneficiadas.

Profissionais do Canto Mãe Coruja Paranatama (V GERES)

Lays de Siqueira e Natálye Fernanda