O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Canto Mãe Coruja Paranatama Inaugura Novo Espaço

 

Na tarde do dia 26 de novembro, foi inaugurado o novo espaço para o Canto Mãe Coruja de Paranatama, cedido pela Prefeitura Municipal. Onde as “mamães corujas” irão desfrutar de um lugar aconchegante e só delas. O local conta com uma sala de recepção, outra sala que foi destinada ao Cantinho das Crianças e um banheiro. O evento de entrega do novo espaço contou com a presença da Primeira Dama do município e Secretária de Saúde Wilma Pimentel, Vereadores, Coordenadora do Programa Mãe Coruja Izeni Pimentel, Equipe do Canto Mãe Coruja, Psicólogos do NASF Aline e John, Secretária da Mulher Socorro Maciel, Profissionais do SAMU, Profissionais do Laboratório Municipal e ainda a participação das gestantes e da população.

 

 

O Programa Mãe Coruja foi inserido no município no ano de 2009 e dividia o espaço com o IPA. Mas esse ano, o Prefeito Valmir do Leite cedeu um prédio exclusivo para o Programa Mãe Coruja. Na ocasião foi realizado uma palestra com um Grupo de Gestantes com o tema: Sifílis Congênita, para esclarecimento da doença e prevenção da mesma. Os palestrantes foram os dois psicólogos do NASF que abordaram o tema de forma clara e objetiva, esclarecendo todas as dúvidas da população presente. Em seguida foram realizados testes rápidos de Sífilis, HIV e aferição de pressão arterial.

 

 

O Programa Mãe Coruja Pernambucana vem ao longo do tempo desenvolvendo uma parceria significativa no município onde a população, em especial as gestantes e crianças são as maiores beneficiadas.

 

 

Texto:

Profissionais do Canto Mãe Coruja Paranatama (V GERES)

Lays de Siqueira e Natálye Fernanda

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2018 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco