O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Canto Mãe Coruja Paranatama e CEC realizam visita a espaço cultural

 

 

No último dia 6 de junho, o Canto Mãe Coruja de Paranatama, no agreste, junto com o Círculo de Educação e Cultura (CEC), realizaram visita ao Colimusic, espaço literário e musical localizado no município. Inaugurado em agosto de 2017, o local é administrado pelos artistas plásticos Reginaldo dos Santos Bezerra e Adriano dos Santos Bezerra.

 

 

A visita teve como objetivo possibilitar para as mulheres cadastradas no programa um contato com a arte e a cultura. Na ocasião, tivemos a participação do Boneco Matuto (fantoche), interpretado por Reginaldo, que conta a história do sertanejo, interagindo com o público. Logo em seguida o artista Reginaldo explanou a passagem de Lampião à Serrinha do Catimbau no ano de 1935 (Serrinha do Catimbau era território do município de Garanhuns. O município de Paranatama foi criado em 20 de Dezembro de 1963, sendo desmembrado de Garanhuns.). Ainda, aproveitando o momento cultural, o grupo subiu ao primeiro andar para visitar as salas de Biologia, Geografia e a sala do jornal do município.

 

 

A visita ao Colimusic buscou incentivar o conhecimento do passado da cidade, de forma lúdica e atrativa para as educandas e suas respectivas crianças. O momento foi bastante proveitoso e enriquecedor, onde as mães saíram satisfeitas com a cultura que o espaço proporciona.

 

Texto:

Técnica do Canto Mãe Coruja de Paranatama

Lays de Siqueira e Natálye Fernanda

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2019 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco