O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Canto Mãe Coruja Macaparana, em parceria com o Cras, realiza encontro de gestantes

Na tarde do último dia 11 de novembro, aconteceu na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Macaparana, na Mata Norte, mais um encontro do grupo de gestantes. Na ocasião, as gestantes acompanhadas e/ou assistidas, pelos serviços do CRAS, Unidade Básica de Saúde (UBS) da Alvorada, Programa Mãe Coruja e Atenção Básica de Saúde, tiveram a oportunidade de participar de um espaço de escuta e convivência social, onde os profissionais envolvidos buscam, a cada encontro, estimular o sentimento de amor, cuidado e construção de vínculo, em relação a gestação.

 

 

 

Os encontros mensais favorecem a relação de parceria, construída entre os serviços ofertados pela rede municipal, como também proporcionam o estreitamento da relação estabelecida entre gestante e equipe.

 

 

 

Por fim, o momento foi encerrado, com orientação, prestada pela fisioterapeuta, presente no referido encontro, onde esta ensinou técnicas respiratórias, que podem ser aprendidas, durante a gestação, e que amenizam dores ou até mesmo quadro de ansiedade, causados no período gestacional.

 

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram did not return a 200.
© 2015 - 2021 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco