O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Canto Mãe Coruja Lajedo e UBS finalizam campanha do Setembro Amarelo

Nesta terça-feira, dia 29 de setembro, ocorreu o encerramento da Ação do Setembro Amarelo, em parceria com o Canto Mãe Coruja. Ao longo do período, diversas ações foram promovidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, atividades como palestras e roda de conversa, no qual tiveram como objetivo de conscientizar quanto à prevenção do suicídio como forma de valorização da vida.

 

 

 

Falar sobre o Setembro Amarelo é, na verdade, abordar uma série de questões. Em especial, com relação à saúde mental, que influencia o comportamento e ações das pessoas, mas ainda é um tabu em alguns cenários, pois temos medo de abordá-lo e criar gatilhos. Porém, só à conscientização e a conversa franca são capazes de abrir as portas para que as pessoas peçam ajuda, ou até mesmo reconheçam a sua necessidade.

 

 

 

 

Na ocasião, os profissionais presentes realizaram falas sobre o tema (enfermeira, dentista, médica, agente comunitário de saúde, e a técnica do Programa Mãe Coruja). Em seguida, foi realizada uma dinâmica que envolveu todos os presentes, com frases de motivação e cuidado com o outro.

No final do evento foi oferecido um lanche e uma lembrança.

Autora do Texto: Marciana Rodrigues (Técnica do Canto Mãe Coruja).

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2021 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco