O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Canto Mãe Coruja Jupi vivencia o Cultura no Canto

 

O Programa Mãe Coruja Pernambucana, através do Canto Mãe Coruja Jupi, realizou na tarde da quinta-feira, 22 de novembro, O Cultura no Canto, com a finalidade de envolver mães, crianças e gestantes em atividades lúdicas e culturais que incentivassem a afetividade mãe e filho, assim como contribuíssem para o desenvolvimento infantil.

 

 

A programação envolveu músicas, contação da história; “O sonho do ursinho cor de rosa” pela professora Silvana Oliveira, e confecção de instrumentos musicais com material reciclável com posterior apresentação de batuque feito por mães e crianças tocando música de autoria do oficineiro e músico Gilberto Melo, feita especialmente para as crianças jupienses. “Criança, obrigada por nascer, a paz do mundo só depende de você”, foi o refrão cantado, ao mesmo tempo em que a emoção de alguns participantes transbordava em lágrimas.

 

O evento contou com a participação de 18 mães, 17 crianças, coordenação regional do Programa Mãe Coruja, equipe do Nível Central de Comunicação e Arte, Coordenação e professoras do Círculo de Educação e Cultura, equipe do Canto Mãe Coruja Jupi e parceiros municipais representando as Secretarias de Assistência Social e Educação.

 

Ao final, enquanto saboreavam o lanche, as mães expressavam o quanto a tarde fora agradável e proveitosa reafirmando a necessidade de continuidade do projeto tornando ações como esta rotineiras dentro dos Cantos Mãe Coruja fortalecendo o desenvolvimento infantil e o vínculo afetivo mãe/filho.

 

 

 

 

 

Texto:

Profissionais do Canto Mãe Coruja Jupi (V GERES)

Angélica Sabrina

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2018 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco