O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Canto Mãe Coruja Jupi reforça prevenção ao suicídio

No último dia 10 de setembro, o Canto Mãe Coruja Jupi promoveu um evento em forma de live abrangendo a campanha de  prevenção  ao suicídio – Setembro amarelo. O momento foi realizado em parceria com o Círculo de Educação e Cultura (CEC), através do aplicativo Whatsapp e contou com a participação de algumas mulheres cadastradas no programa.

 

 

 

 

 

Sabendo que o suicídio vem tendo um aumento significativo nos últimos anos em nosso país, é de extrema importância falarmos desse assunto e alertarmos as pessoas sobre a prevenção, pois infelizmente ele está presente na sociedade atual e vem ceifando cada vez mais vidas. Hoje, o número de pessoas que comete suicídio é maior do que aquelas que morrem por AIDS, por isso, se faz necessário ajudar aqueles que passam por processos e transtornos emocionais como depressão – um dos principais fatores que levam a pessoa a tirar a própria vida.

 

 

O Programa Mãe Coruja Pernambucana se preocupa com a saúde e o bem estar das suas mulheres e familiares, e é pensando nisso que ações como essa, de incentivo a vida e palestras preventivas são tão importantes e significativas, principalmente quando se diz respeito ao perigo de se desenvolver uma motivação suicida. Dessa forma, devemos sempre reforçar a orientação sobre como identificar atitudes que podem levar ao suicídio e promover uma melhor conscientização da sua prevenção.

 

Autoras: Técnicas do Canto Mãe Coruja Jupi

 

Edjane Nunes de Almeida

Maria de Lourdes Ferreira

 

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2021 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco