O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Canto Mãe Coruja Jupi reforça cuidado durante a gestação

 

A gestação é um momento muito importante na vida da mulher. Sabendo disso, o Programa Mãe Coruja Pernambucana (PMCP) busca acompanhar suas gestantes da melhor forma possível e estar presente dando apoio e informação para que as mesmas vivam a gravidez com respeito e responsabilidade. Para isso, o Canto Mãe Coruja Jupi, no Agreste, promoveu uma palestra focando a importância do cuidado que as mulheres devem ter durante a gestação. O momento foi realizado com a parceria da rede de assistência social.

 

 

 

 

O evento foi realizado no último dia 13 de fevereiro, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e contou com a participação de dezenove gestantes cadastradas no programa. Na atividade, foi feito um momento de reflexão sobre o cuidado que as mulheres devem ter com o seu corpo e toda a sua funcionalidade durante o período da gestação. O objetivo foi aguçar a ideia de como é importante e crucial para o bebê que a gestante viva cada fase da gestação com amor, carinho e responsabilidade para que assim possa ter um parto tranquilo e a criança venha a nascer saudável.

 

 

 

“Considerando que algumas mulheres ficam vulneráveis e muitas não tem acesso às devidas informações, nós orientamos sobre os malefícios que o uso de bebidas alcoólicas e outras drogas causam à saúde do bebê e instigamos para que cada gestante viva esse momento com amor e responsabilidade, possibilitando um parto tranquilo e o nascimento saudável da criança”, disse a profissional do Canto, Edjane Almeida. Para a Gestante Evani Salustiano da Silva, encontros como estes proporcionam melhor compreensão e esclarecimentos de suas constantes dúvidas, medos e inseguranças.

“As orientações repassadas pelas profissionais do Canto Mãe Coruja às gestantes também podem levar a uma melhor detecção dos problemas obstétricos e neonatais, permitindo também uma abordagem mais ampla na tentativa de prevenir e solucionar possíveis problemas na gestação”, finalizou Edjane.

 

 

 

 

Autor:

Profissionais do canto: Edjane Nunes de Almeida

Maria Sidenusia Neves Silva

 

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2020 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco