O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Canto Mãe Coruja Jupi realiza visita de monitoramento para busca ativa de gestantes e crianças

No último dia 3 de março, o Canto Mãe Coruja Jupi, no Agreste, realizou, através da ação de busca ativa, e respeitando as recomendações sanitárias com objetivo de evitar o contágio pelo Covid-19, visitas nas casas de gestantes e crianças cadastradas no programa para acompanhamento, monitoramento e atualização das informações de cuidado.

 

 


As visitas domiciliares constituem um dos instrumentos mais indicados na prestação de cuidados à saúde do indivíduo, viabilizando nesse caso uma atenção maior às mulheres e crianças, permitindo o cuidado de forma mais humana, acolhedora, estabelecendo laços de confiança entre os profissionais do Canto e a família.

 

“No decorrer das visitas é possível observar a situação de vulnerabilidade que algumas mulheres vivem e dessa forma, podemos atuar como ponte de apoio para amenizar tal situação, como também acompanhar o desenvolvimento das nossas crianças, além da realização de consultas de puericultura e vacinação, contribuindo com informações relevantes para o seu puerpério”, disse a técnica de Monitoramento e Avaliação, Edjane Almeida.

 

Acompanhar as crianças e as mulheres cadastradas no programa Mãe Coruja, é importante mas infelizmente nem sempre é uma tarefa possível. “Às vezes temos dificuldades de alcançá-las pelo fato de morarem em regiões de difícil acesso ou na zona rural distante. Não há disponibilidade de transporte para que elas se desloquem de suas moradias levando suas crianças pequenas. Apesar de todas as dificuldades, as visitas são de extrema importância para a realização do acompanhamento adequado e de qualidade”, avaliou a também técnica do Canto, Maria de Lourdes Ferreira.

 

 

 

Autoras: Técnicas do Canto Mãe Coruja Jupi:  Edjane Nunes de Almeida

Maria de Lourdes Ferreira

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2021 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco