O que é necessário para se cadastrar no Programa

Ser Mãe Coruja

Municípios atendidos pelo Mãe Coruja

Cantos Mãe Coruja

Notícias do Blog

Canto Mãe Coruja Jaqueira realiza Curso de Confeitaria

 

No período de 16 de Outubro à 13 de Novembro, o Canto Mãe Coruja Jaqueira, através da SEMPTQ –  Secretaria de Micro e Pequena Empresa,Trabalho e Qualificação, ofertou às mulheres cadastradas no Programa Mãe Coruja Pernambucana, o “Curso de Confeitaria: Bolos e Tortas Decoradas”, ministrados por um Professor do (SENAI) –  Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, contendo uma carga horária de 40 h/aula, realizando as aulas três vezes por semana das 13:00 às 16:00 horas.

 

 

O curso além de englobar receitas, dicas de coberturas, técnicas de uso de determinados ingredientes, técnicas de calculo de medidas usadas para a elaboração das  receitas, criatividade no preparo e adaptações das mesmas, entre outras coisas, também trouxe os aspectos gerais da cozinha, como a higiene e as boas práticas de manipulação com alimentos.

 

 

O curso capacitou 14 mulheres cadastradas no Programa Mãe Coruja Pernambucana, tendo no dia 13 de Novembro o encerramento com  a entrega dos certificados, ocasião que contou com a presença de todos os envolvidos. Na cerimomia de encerramento do curso, foi feita uma fala sobre o empoderamento da mulher.

 

 

Texto:

Carla Cardinalle B. da Silva

Técnica do Canto Mãe Coruja Jaqueira (III GERES)

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram has returned invalid data.
© 2015 - 2018 Mãe Coruja Pernambucana
Mãe Coruja
Governo do Estado do Pernambuco